14 de out de 2011

Pimenta Negra.... fisica,emocional e energeticamente poderosa

O óleo essencial de pimenta negra  pode ser comparado à pitada de sal que faltava em um prato; ao acessório que faz toda a diferença em uma roupa, ou ainda a pessoa que estava faltando para começar a festa.

No nível físico, tem várias utilidades, agindo quase que imediatamente em casos de cansaço ou sonolência, promovendo o estado de alerta necessário para atividades intelectuais ou que requeiram foco e concentração.
Atua também em casos de dores musculares, problemas de circulação e respiratórios. Vale lembrar que não deve ser utilizado antes de dormir, já que seu aroma e propriedades físicas são estimulantes, tanto no nível físico quanto no mental. Além disso, é um excelente aliado das pessoas que viajam e sofrem com jet lag, pois ajuda a aterrar, diluindo o mal estar.


No nível emocional  ajuda a renovar a mente devolvendo a vontade de agir, aquecendo nosso relacionamento com a vida, conosco mesmos e com nossos parceiros. Sua personalidade quente e direta age no sentido de nos fazer ir direto ao ponto onde queremos chegar, sem rodeios. 


No  nível Energético, a pimenta negra  traz coragem para enfrentar perigos, situações desconfortáveis e de tensão.
Trabalha as energias de auto defesa e contra perigos eminentes. É o óleo da reação, da volta por cima. Quando nos sentimos paralisados, sem energia, e a vida parece estar bloqueada em alguns setores, é exatamente a hora ideal de usarmos este óleo para mudar o quadro energeticamente. Ele desbloqueia o fluxo de energia entre os chacras, facilitando a comunicação entre todos eles, principalmente entre o plexo solar e o laríngeo.


Resumindo:  No plano físico ajuda a circulação, no emocional dá fluxo às ações, removendo os medos e energeticamente é removedor de obstáculos. 



Que delícia, e ainda aumenta seu metabolismo....."bora" buscar essa pimenta já,já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário