3 de nov de 2011

Alimentação e Humor


As mudanças de hábitos na cultura de uma significativa parcela da população vêm ampliando a procura por alimentos cuja origem seja uma produção mais natural e ecológica. O estresse das cidades grandes vem gerando demanda por alimentos diferenciados, integrais e isentos de antibióticos e de defensivos.

O sistema semi-intensivo,utilizado por nós, é o mais indicado para a criação de frangos e  galinhas caipiras, e sua característica principal é a mesclagem da criação em galpão com a criação solta, ao ar livre, utilizando-se piquetes, nos quais as aves ficam a maior parte do dia pastejando. O manejo de criação nesse sistema utiliza programas de vacinações, rações balanceadas, piquetes e gaiolas para pastejo. 

Todos os alimentos que comemos podem afetar de certa forma o nosso humor, as nossas emoções e sensações caminham juntas.A explicação para o envolvimento das emoções é científica: a química dos alimentos é capaz de alterar a produção de neurotransmissores -substâncias que transmitem impulsos nervosos no cérebro e são responsáveis pelas sensações. 

Consuma alimentos saudáveis e naturais (caipiras) e sinta a diferença em seu humor, seu organismo e principalmente em sua maneira de viver e de ver o cotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário